terça-feira, 16 de novembro de 2010

Samba vencedor na Chatuba de Mesquita

Na finalíssima realizada do último domingo, dia 7, a Chatuba de Mesquita fez, pela primeira vez em sua história, a fusão de samba-enredo. Os sambas das parcerias de Rogério do Amanhã e Diego Chocolate foram os escolhidos para a união e terão a responsabilidade de descrever o enredo “Pro calor do Carnaval, a Chatuba traz uma Delícia Glacial”, de Alexandre Costa, Lino Salles e Marcus Doval.

Antes da apresentação dos três sambas finalistas, a escola promoveu show com os principais segmentos: a bateria de mestre Rogério, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, Marcio e Bia e Samuel e Taiza, e intérprete Gregório, que cantou vários sambas de escolas coirmãs.

Durante a apresentação das três obras, duas se destacaram: as parcerias de Rogério do Amanhã e o de Serginho Aguiar e Diego Chocolate, que fez ótima passagem na bela interpretação de Jackson, um dos integrantes do carro de som da escola e também da Independente de São João de Meriti.


Logo a seguir, por volta das 5h de domingo, o presidente Natalino Junior anunciou, para surpresa de todos, porém com boa aceitação, a fusão do sambas dos compositores Rogério do Amanhã, Grilo, Durval 59, Amilton Cordeiro, Paulinho do Cavaco, Serginho Aguiar, Diego Chocolate, Dimenor, Jaquinho, Alvinho e Natham Time.

OBatuque conversou com Rogério do Amanhã, que também é o mestre de bateria da escola. Rogério falou da emoção de vencer a competição: “Estou muito feliz com a fusão. E é uma fusão, que na verdade, pode unir a comunidade da escola mais para este desfile de estreia no Grupo E. Nós temos comunidade para isso. Depois do desfile de avaliação, estamos trabalhando mais a bateria. Virei com três bossas ou mais no desfile. Respeitando as coirmãs, mas a Chatuba vem com tudo para disputar o título do Grupo E.


Já Diego Chocolate, que também é intérprete da Independente de São João de Meriti, conquista pela primeira vez o samba na Chatuba. Juntamente com seu parceiro Serginho Aguiar, comentou sobre a conquista: “Estou muito feliz com esta vitória aqui na Chatuba. É uma escola que está no meu coração. Tenho vários amigos aqui na comunidade. Fizemos um samba para agradar a todos e agradou, né? Temos a certeza de que a escola fará um grande desfile na terça-feira de carnaval.
Sobre o resultado, um dos carnavalescos, Lino Salles, explicou o porquê da fusão e da dificuldade em unir os sambas, pois segundo ele, a intenção é “abraçar a comunidade, pois é um momento de união”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário